Livro registra as Histórias do RH no Brasil

Os principais acontecimentos históricos que influenciaram a evolução da área estão presentes na obra, como a criação da CLT 

 

Lançado pela ABRH-SP como um legado da gestão atual da entidade, o livro Histórias do RH no Brasil registra a trajetória da gestão de pessoas do Período Colonial até a atualidade. Os principais acontecimentos históricos que influenciaram a evolução da área estão presentes na obra, como a criação da CLT – Consolidação das Leis do Trabalho, a chegada das multinacionais ao país, a ampla abertura ao mercado externo, entre tantos outros.

Além de mostrar a evolução da gestão de pessoas, da sua fase mais legalista e burocrática até o período atual, de maior influência nas questões do negócio, o livro conta a história da ABRH-SP desde a sua fundação em 15 de março de 1965, mostrando como essa trajetória espelha o crescimento da área.

Organizado e coordenado por Theunis Marinho, presidente da ABRH-SP, Histórias do RH no Brasil foi escrito e editado pela jornalista Loraine Calza, com o projeto gráfico e a edição de arte de Varnei Rodrigues. A obra foi realizada com o apoio do Estadão, que disponibilizou o livre acesso ao seu conteúdo e acervo de fotos, e o patrocínio das empresas parceiras: RaiaDrogasil, A.C. Camargo Cancer Center, Aon, Grupo Meta RH e Serasa Experian.

 

O livro já está disponível para download gratuito no endereço: http://bit.ly/abrhspebook

 

Crédito da foto: Marcelo Marques