Polo de Empregabilidade para PcDs

Iniciativa busca a inclusão no mercado de trabalho

No dia 18 de dezembro, a secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Célia Leão, e a secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado, Patricia Ellen, inauguraram a segunda unidade do Polo de Empregabilidade Inclusiva (PEI), no bairro da Boa Vista (Rua Boa Vista, 170), na região central da capital paulista.

O PEI integra o programa Meu Emprego –  Trabalho Inclusivo, lançado em setembro deste ano, que tem como objetivo promover o desenvolvimento profissional, a inclusão e a permanência de Pessoas com Deficiência (PcDs) no mercado de trabalho, e oferecer cursos de qualificação técnica e empreendedora. Além disso, o diferencial do programa é que as equipes de Recursos Humanos das empresas terão suporte no ambiente corporativo, visando à inserção profissional dos PcDs.

Esse é o segundo espaço inaugurado com o intuito de inclusão. O primeiro local fica dentro do Centro de Tecnologia e Inovação – CTI, localizada na rodovia dos Imigrantes, km 11,5.

O Polo visa a inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho por meio de ações de busca ativa de candidatos, entrevista de habilidades, competências e interesses profissionais e identificação de oportunidades. A ideia é que também haja quebra de barreiras no ambiente corporativo por meio da metodologia do emprego apoiado.

Imagem: Clemtheriez por Pixabay