Inscrições abertas para a premiação dos Melhores Programas de Estágio

Reconhecimento é uma iniciativa do CIEE – Centro de Integração Empresa-Escola em parceria com a ABRH-SP e o Ibope Inteligência

O Prêmio CIEE Melhores Programas de Estágio chega a sua 11ª edição e se consolida como o único prêmio do país a avaliar os programas de estágio a partir da percepção e experiências dos estudantes. Organizações privadas, órgãos públicos e entidades do terceiro setor poderão participar gratuitamente da premiação, que segue com as inscrições abertas até 11 de outubro.

O prêmio é dividido em duas etapas. A primeira delas é a inscrição das organizações – lembrando que nesta edição poderão participar somente aquelas com 10 estagiários ou mais, sejam eles do nível médio, técnico ou superior. A segunda consiste na participação de estudantes, que farão uma avaliação de seu programa de estágio de maneira anônima.

Iniciativa do CIEE – Centro de Integração Empresa-Escola em parceria com a ABRH-SP, o prêmio tem como objetivo dar voz aos estagiários e reconhecer as boas práticas da organização, independentemente de seu tamanho. Nesta edição, o Ibope Inteligência será responsável por realizar o levantamento de todas as participantes e medir o nível de satisfação dos estagiários, o comportamento dos estudantes, etc.

Categorias

Uma vez inscritas, as organizações serão avaliadas de acordo com a natureza das atividades desenvolvidas: entidades públicas (federais e do Judiciário, estaduais e municipais), entidades do terceiro setor, organizações privadas e de economia mista. Também serão divididas de acordo com a quantidade de estagiários contratados: de 10 até 51; 51 a 300; e mais de 300.

Conforme estabelecido no regulamento, o período de respostas dos estudantes será entre os dias 24/10 e 13/12. As organizações também poderão acompanhar o índice de estagiários que responderam à pesquisa. Aquelas melhor avaliadas receberão um troféu em solenidade de premiação, a ser realizada no próximo ano, e seus programas de estágio terão ampla divulgação pelo CIEE e pela ABRH-SP. Além disso, receberão um selo de reconhecimento, que poderá ser utilizado nas peças de comunicação.

As condições para participação e o regulamento completo estão disponíveis no site do prêmio: https://bit.ly/2luCwIk.