Liderança Feminina é tema do maior congresso do segmento

O congresso Life – Liderança Feminina em Movimento retoma o formato presencial após duas versões digitais. Um dos grandes eventos anuais promovidos pela Associação Brasileira de Recursos Humanos Seccional São Paulo (ABRH-SP) dedica esta 7ª edição à equidade de gênero. Marcado para 05 de agosto, no Villa Blue Tree, na capital paulista, o encontro agrega Life Talks nesta versão. Nas palestras de curta duração serão discutidos vários assuntos de relevância no mundo corporativo da atualidade. Inclusão LGBTQIA+, etarismo nas empresas, equivalência salarial entre homens e mulheres são alguns destes temas. As inscrições para o Life já estão abertas.

Lançado em 2016 pela ABRH-SP como Conalife (Congresso Nacional de Liderança Feminina), o evento evoluiu e intensifica desde a primeira edição do Life o debate sobre a equidade de gênero para promover transformações estruturais nos ambientes organizacional e social destacando a liderança feminina.

Com convidados especiais e novidades em sua extensa programação, a 7ª edição traz como tema central “Liderança Feminina: Diálogos Estratégicos para a Equidade”. “Após entender as tendências nacionais e internacionais, percebemos que nada mais propício do que desenvolver diálogos estratégicos sobre a liderança feminina”, afirma Livia Mandelli, coordenadora de Conteúdo do Life.

Para Janine Goulart, vice-presidente da ABRH-SP, depois das seis edições presenciais e das duas versões digitais, o congresso deste ano cumpre uma missão primordial, que é a conexão de pessoas. “Este é um momento especial em que temos a oportunidade de apresentar soluções estratégicas para a equidade e o posicionamento feminino”, diz. “O que nos move é uma forte paixão em contribuir com a sociedade e trazer velocidade para a reflexão e para a ação no que tange à transformação social.”

Com um novo modelo, o congresso vai dedicar o período da manhã para diálogos com c-levels. “O intuito é trazer à luz questões necessárias para o topo das organizações, minimizando a solidão existente nestas posições”, destaca Livia Mandelli. À tarde, voltado à comunidade de Recursos Humanos, as palestras magnas, os painéis simultâneos e os talk shows abordam os desafios do posicionamento feminino para as transformações organizacionais, a cultura de inovação pelo olhar de mães, pais e figuras parentais das equipes, entre outros temas.

Este ano, o congresso reserva espaço para Life Talks. Nestas palestras com duração de 13 minutos, o Life traz vários temas para as reflexões. Um deles é o etarismo como estratégia de negócios. A real inclusão LGBTQIA+ nas organizações está na pauta, assim como a inserção feminina no universo tech.

 

Ações sociais

Durante o 7º Congresso Life, o Instituto Amor em Mechas fará uma ação cortando cabelos, que posteriormente serão usados para confecção de perucas para mulheres em tratamento de câncer ou alopecia. Com este trabalho, a instituição tem como proposta elevar a autoestima e colaborar para a melhoria da saúde das pacientes.

O evento também vai arrecadar absorventes higiênicos que serão destinados a mulheres em situação de pobreza menstrual.

 

A edição 2022 do Life, uma iniciativa da ABRH-SP, tem como patrocinadores o Bradesco (Diamante), a Alelo (Ouro), a Célebre e a Livelo (Bronze).

 

SERVIÇO

7ª Edição Congresso Life – Liderança Feminina em Movimento

Data: 5 de agosto de 2022, das 08h às 19h

Local: Villa Blue Tree (Rua Castro Verde, 266, Chácara Santo Antônio, São Paulo – SP)

Inscrições e programação completa: https://life.org.br/life2022/