Pesquisa aponta o que as pessoas pensam sobre o trabalho híbrido

Levantamento foi realizado pelo Zoom com 1.500 trabalhadores dos EUA

Recentemente, o Zoom Vídeo Communications, Inc.  fez parceria com a SurveyMonkey para pesquisar mais de 1.500 trabalhadores remotos nos Estados Unidos e entender melhor o que as pessoas pensam, sentem, precisam e esperam sobre o futuro do trabalho e do retorno ao escritório. Foram incluídas perguntas sobre o impacto das ferramentas de colaboração em sua função, seus modelos de trabalho preferidos e como eles gostariam de abordar as atividades tradicionais no escritório no futuro.

Embora a pesquisa tenha constatado que a maioria dos trabalhadores espera ansiosamente para retornar ao escritório (66%), de acordo com o relatório:

  • Aproximadamente dois terços (65%) dos entrevistados que trabalharam em casa no ano passado disseram que um ambiente de trabalho híbrido seria seu modelo de trabalho ideal. Desses 65%, 33% disseram preferir trabalhar principalmente no escritório, enquanto 32% preferem trabalhar principalmente em casa.

A preferência dos funcionários pelo local de trabalho variou significativamente de acordo com a idade. Segundo os resultados da pesquisa, os colaboradores remotos mais jovens, com idades entre 18 e 34 anos, preferem trabalhar principalmente no escritório, enquanto os trabalhadores remotos com mais de 65 anos preferem trabalhar principalmente em casa.

Embora menos entrevistados prefiram um modelo de trabalho rígido no escritório ou em casa, eles também constituem uma porcentagem significativa dos entrevistados (35%) e destes:

  • 20% dos entrevistados preferem trabalhar inteiramente no escritório.
  • 15% dos entrevistados preferem trabalhar inteiramente em casa.

 

Reuniões online ou presenciais

Embora os resultados mostrem que as pessoas preferem alguma forma de modelo de trabalho híbrido, eles também apontam que os funcionários podem preferir ir para o escritório ou trabalhar em casa com base nas atividades do dia. De acordo com o relatório:

  • Em reuniões de grandes grupos, 61% dos trabalhadores remotos preferem comparecer virtualmente em comparação com 31% dos trabalhadores que preferem ir ao escritório.
  • Para reuniões de projeto com pequenas equipes, os trabalhadores remotos ficaram divididos igualmente entre trabalhar no escritório (51%) e trabalhar em casa (49%).
  • Para atender novos clientes, os trabalhadores remotos preferem ir pessoalmente (69%), em oposição a um terço que prefere fazer essas reuniões virtualmente de casa (31%).

 

Também houve diferenças notáveis ​​nas respostas quando filtrados os públicos masculino e feminino para esta seção da pesquisa:

  • 44% dos homens disseram que preferem participar de reuniões de grandes grupos no escritório, em comparação com 33% das mulheres.
  • 54% dos homens e 48% das mulheres preferem trabalhar em pequenas equipes em projetos no escritório.
  • 60% dos homens e 47% das mulheres preferem atuar em frente a um grupo no escritório em vez de em casa.

Resultados

Com base nesses dados e em outros relatórios, fica claro que a maioria dos funcionários pesquisados ​​prefere uma abordagem híbrida em suas funções. No entanto, os colaboradores têm escolhas diferentes quanto ao local onde desejam realizar o trabalho. Com a preferência das pessoas dividida quase igualmente entre trabalhar principalmente em casa e trabalhar principalmente no escritório, as empresas devem planejar a flexibilidade e, ao mesmo tempo, garantir que seus escritórios sejam equipados adequadamente. Eles precisam investir em ferramentas para se conectar, colaborar e fazer mais, não importa de onde trabalhem.

Os colaboradores remotos também precisarão de acesso a recursos, equipamentos e soluções que lhes permitam fazer seu trabalho de maneira eficaz e eficiente em conjunto com seus colegas no escritório.

Fonte: Zoom

Imagem: Aleksandr Davydov Photos