Novo presidente do Senado destaca renovação no Legislativo brasileiro

Eleito no último final de semana, Davi Alcolumbre cobrou trabalho harmônico entre os poderes e se mostrou otimista com a nova fase do país

 

Davi Alcolumbre_WillShutter_Camara dos Deputdos_br
Foto: Will Shutter/Câmara dos Deputados

Nesta segunda-feira (4), na sessão que abriu os trabalhos legislativos de 2019, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (foto), ressaltou a renovação recorde nas composições das duas casas legislativas, interpretada como um sinal de que a população quer mudanças no cenário político. No Senado, das 54 vagas em disputadas nas últimas eleições, 46 foram ocupadas por novos nomes — renovação de mais de 85%. Já na Câmara dos Deputados, o índice de renovação foi de mais de 47%

“Devemos ressaltar que pertencemos a uma legislatura que representa o novo, a esperança. É uma sinalização dos eleitores para a urgente necessidade de uma nova postura de seus representantes”, disse.

Ele destacou ainda que as urnas exigem honestidade de todos os políticos. “Não importa se pertence ao primeiro escalão da República ou à repartição pública do município mais distante desse país, o cidadão brasileiro quer honestidade, comprometimento e transparência dos políticos”, afirmou.

O presidente do Senado também cobrou o trabalho harmônico entre os poderes. “É preciso que os presidentes dos poderes estejam sintonizados. Não há mais espaço para pautas sem sintonia com as ruas ou disputas entre os poderes”, declarou.

Davi Alcolumbre encerrou a sessão com tom otimista: “Temos a oportunidade de construir o Brasil que o povo espera de nós”.

 

Fonte: Agência Câmara Notícias