Secretaria de Previdência e Trabalho cria Grupo de Altos Estudos do Trabalho

Membros do CORHALE, Wolnei Tadeu Ferreira e Magnus Ribas Apostólico, integram o grupo

A Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia instalou na última quinta, 5 de setembro, o Grupo de Altos Estudos do Trabalho (Gaet), que irá analisar o mercado de trabalho brasileiro. O objetivo é fazer um diagnóstico da situação atual que servirá como base para o debate a respeito da modernização das relações trabalhistas e para o futuro do trabalho no país. Membros do CORHALE, Wolnei Tadeu Ferreira e Magnus Ribas Apostólico integram o grupo.

Para chegar a um resultado mais objetivo, o Gaet será composto por quatro grupos de estudos temáticos (GETs): Economia do Trabalho; Direito do Trabalho e Segurança Jurídica; Trabalho e Previdência; e Liberdade Sindical. Estes grupos se reunirão a cada duas semanas para tratar das pautas específicas. A cada quatro semanas, ocorrerá a reunião do Gaet onde os resultados serão compartilhados e discutidos.

Wolnei integrará o Gaet e o GET de Liberdade Sindical. Magnus, o GET de Liberdade Sindical.

Organização

Farão parte do Gaet profissionais que atuam na área do trabalho no governo federal e no Judiciário, mas também poderão participar das reuniões especialistas de instituições que representam trabalhadores, empregadores, universidades e organismos internacionais. Ao final do trabalho, que deve levar 90 dias, o diagnóstico será apresentado ao secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, que debaterá, com as demais áreas do Ministério da Economia, o encaminhamento em torno de uma proposta de governo.

 

Fonte: Secretaria do Trabalho / Ministério da Economia

Imagem: Clker-Free-Vector-Images por Pixabay