ABRH-SP promove LIFE e CRHO Forum

Ambos 100% digitais, os eventos abordarão, respectivamente, a liderança feminina e a liderança de Recursos Humanos

Nos dias 10 e 11 de novembro, a ABRH-SP entregará dois eventos digitais disruptivos e transformadores: respectivamente, o LIFE Liderança Feminina em Movimento – uma evolução do CONALIFE – Congresso Nacional de Liderança Feminina lançado pela Associação em 2016 –; e o CRHO Forum, já considerado o maior evento de liderança de Recursos Humanos realizado pela entidade.

“Em linha com a sua principal missão, que é o desenvolvimento de pessoas e da comunidade de Recursos Humanos, a ABRH-SP está promovendo esses dois eventos. O primeiro, já na sexta edição, com foco em liderança feminina, e o CHRO Forum, que traz uma temática contemporânea a respeito dos principais assuntos em discussão e que estarão em foco na gestão de pessoas. Estou muito feliz pela diretoria da ABRH-SP ter conseguido lançar o novo fórum e dar prosseguimento ao LIFE”, ressalta Guilherme Cavalieri, presidente da Associação.

Como no ano passado 100% digital e com transmissão ao vivo, o LIFE tem como objetivo possibilitar a efetiva intervenção na realidade multidimensional da mulher e analisar a evolução da liderança feminina até o momento, traçando um paralelo com o que é esperado dessa evolução nas diversas áreas em que a mulher está inserida, para gerar conectividade e promover um avanço contínuo.

 

Confira alguns destaques da programação

Com o tema Liderança feminina não é “só” coisa de mulher, a palestra magna de abertura será apresentada por Rachel Maia, CEO e fundadora da RM Consulting Consumer Goods, uma das executivas de maior sucesso no país, premiada em 2020 pela Exame como Líder do Ano. 

Cofundadoras da consultoria Maternidade nas Empresas, Luciana Cattony e Suzana Zaman vão conduzir o painel Parentalidade: Maximizando resultados de negócio.

No outro painel, o debate sobre mulheres nos conselhos ficará por conta de Ana Tena, CEO do Grupo Travelex Confidence; Jandaraci Araujo, executiva do mercado financeiro na área de sustentabilidade; dra. Maria Cristina Mattioli, fundadora da Mattioli Advogados; e Priscilla Mello, fundadora da Defamília. Mais um destaque da programação é o painel de encerramento Qual futuro presentearemos as próximas líderes: Regras de ouro, que terá a presença de Leonel Andrade, CEO da CVC Corp, e Stephanie Fleury, Chief Sales Officer da Bitz.

Os participantes também terão acesso a três sessões com salas simultâneas (confira os palestrantes aqui.)

  • Na primeira sessão, poderão optar pelas salas: Caminhos da liderança emocional; Caminhos das pedras; e Caminhos da ação – Mulheres no agro.
  • Na segunda, pelos temas: Transformando vidas através da mentoria colaborativa; Case Sodexo: Educação e tecnologia no combate à violência doméstica; e Equidade de gênero: Olhar interseccional para inclusão nas organizações. 
  • A terceira sessão terá as salas: Empresa do agronegócio: “Agrogalaxy” – O caminho do selo United Nations Award of Women on Boards (WOB) no Brasil; Falando para você: Tão masculino quanto feminino, incluindo e transformando; e Falando para você: Ressignificando o agir-incluir-transformar no mundo transformado.

Inscreva-se e participe também do CHRO Forum, que acontecerá em 11 de novembro, e aproveite os preços promocionais de inscrição para associados e não associados. Saiba mais e garanta o seu ingresso aqui. 

 

Gary Hamel é destaque do CRHO Forum 

No dia seguinte ao Life, o  CHRO Forum reunirá grandes nomes do RH no Brasil, pensadores, demais executivos e personalidades para refletir sobre questões como ESG, transformação digital humanizada e cultura organizacional, mostrando como tudo isso se relaciona com o RH. Transformador, o conteúdo promete diálogos relevantes e insights valiosos para os participantes. 

Considerado um dos pensadores de negócios mais influentes e iconoclastas do mundo, Gary Hamel conduzirá a palestra magna de encerramento A inovação é a única garantia contra a irrelevância. Hamel, que já trabalhou com empresas líderes em todo o mundo, faz parte do corpo docente da London Business School há mais de 30 anos e é diretor do Management Lab.

Já a palestra magna de abertura ficará por conta de Sérgio Athié, arquiteto e sócio do escritório de arquitetura Athié|Wohnrath. Ele vai apresentar os resultados da pesquisa O Escritório do Futuro: Como será a retomada presencial pela ótica de 150 CEOs do Brasil. Um estudo importante para entender o formato dos escritórios no pós-pandemia.

Nas outras palestras magnas da programação, Nicole Fuentes, professora de Ciência da Felicidade na Universidade de Monterrey (México) e consultora do The Edge Group, abordará o tema Felicidade e bem-estar nas empresas, algo que tem sido cada vez mais relevante para os colaboradores; já Nadir Moreno, Country Managing Director da UPS Brasil, e Edvaldo Vieira, CEO da Amil, vão falar sobre o que o CEO, de verdade, espera do RH.

Entre as palestras magnas, os participantes terão acesso a três sessões com salas simultâneas (confira os palestrantes aqui.

  • Na primeira delas, poderão optar pelos temas: O CRHO e o board; Como transformar uma empresa a partir de um RH Ágil; e Cocriando uma organização inclusiva. 
  • Na segunda, entre as salas: Como as empresas lideram mudanças por meio de ações sociais; Reskilling na prática: O mercado tech; e O papel da liderança: Liberando todo o potencial de sua força de trabalho.
  • Já na terceira sessão, o participante poderá optar pelos temas: Quando o core business trabalha a favor do meio ambiente; Ferramentas digitais para o RH; e A cultura do bem-estar.

 

O já famoso O que levamos para casa, uma compilação das principais reflexões, ideias e análises levantadas durante o fórum será conduzido por Flavio Pesiguelo, vice-presidente de RH da Natura; Luciana Camargo vice-presidente de RH, Liderança, Desenvolvimento e Inclusão da IBM Consulting; e Soraya Bahde,Chief Transformation Officer da Alelo.

Inscreva-se e participe também do Life, que acontecerá em 10 de novembro, e aproveite os preços promocionais de inscrição para associados e não associados. Saiba mais e garanta o seu ingresso aqui.