Conteúdo de qualidade e experiências inovadoras marcaram o CONALIFE

Quarta edição do evento, realizada no dia 23 de maio, teve a participação de 550 congressistas

Realizada na última quinta, a quarta edição do CONALIFE – Congresso Nacional de Liderança Feminina, evento promovido pela ABRH-SP em parceria com a ONU Mulheres, reuniu 550 pessoas no Hotel Unique, na capital paulista. Além do conteúdo de qualidade, o congresso deste ano teve experiências inovadoras e enriquecedoras.

Responsável pela abertura oficial do congresso, o presidente da ABRH-SP, Guilherme Cavalieri, falou da satisfação especial por ter um evento dessa magnitude realizado na sua gestão e homenageou o ex-presidente Theunis Marinho: “Foi durante a gestão dele à frente da ABRH-SP que o CONALIFE nasceu e se consolidou”. Vice-presidente da Associação e coordenadora do congresso, Maria Susana de Souza fez um reconhecimento especial aos integrantes do Comitê de Criação pelo comprometimento e dedicação. A representante interina da ONU Mulheres Brasil, Ana Carolina Querino, também falou na abertura, assim como Lia Azevedo, vice-presidente de RH, Comunicação e Sustentabilidade do Grupo Boticário, patrocinador Premium das quatro edições do congresso.

Manhã

Liderança no Olhar: A Indústria 4.0 e a Liderança da Mulher foi o tema do primeiro painel do dia, que reuniu a moderadora Livia Mandelli, consultora na Mandelli & Loriggio Associados, Daniel Motta, sócio e CEO da BMI Blue Management Institute, e Ana Paula Assis, presidente da IBM América Latina. Em seguida, em um momento especial, Cristina Aiach Weiss, diretora de RH da Swiss Re, fez uma degustação de mindfulness com a plateia.

O painel seguinte Geração no Olhar – O que Podemos Esperar do Futuro apresentou uma conversa entre quatro mulheres de idades diferentes. A moderadora Maria José Tonelli, professora titular no Departamento de Administração Geral e Recursos Humanos na FGV-EAESP, entrevistou as painelistas Cris Bemvenutti, especialista em anatomia de imagem; Marina Helou, deputada estadual em São Paulo; Silvana Moura, diretora de TI e Inovação da Aon; e Victoria Vicente de Souza, participante do Projeto Social Fábrica de Cultura.

Tarde

O período da tarde começou em alta com a experiência Desafio no Olhar, criada pela consultoria Nexialistas especialmente para o congresso e conduzida por Amanda Costa, Chief Relationship Officer da Nexialistas. No final de um teste às cegas feito a partir de competências para preenchimento de uma vaga de trabalho, cinco mulheres relataram como superaram estereótipos para vencer na carreira: Milena Satiro, Laura Prevato, Dalva Dourado, Eliane Leite e Andrea Beer.

O painel Empatia no Olhar – Elas por Eles apresentou uma conversa sobre a evolução da liderança da mulher entre: Rodrigo Vianna, CEO da Mappit; Manzar Feres, vice-presidente Comercial da Serasa Experian; o moderador Gustavo Venturi, professor da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP; e André Clark, presidente e CEO da Siemens no Brasil. O encerramento do congresso ficou por conta da apresentação empoderada de Karen Greenbaum, presidente e CEO da AESC (Association of Executive Search and Leadership Consultants), sobre o compromisso com a liderança diversa. Karen fechou com chave de ouro o CONALIFE 2019.

 

Foto: Marcelo Marques