Retrospectiva: relembre as realizações da gestão 2016-2018 da ABRH-SP

Um dos principais resultados da gestão foi o aumento recorde de 84% na receita financeira da entidade, comparando-se o exercício de 2015 com o de 2018

Eleita para o período de janeiro de 2016 a dezembro de 2018, a gestão atual da ABRH-SP está próxima de encerrar seu mandato. Theunis Marinho (presidente), Lilian Guimarães (vice) e os diretores Carlos Silva (Jurídico e Financeiro), Edna Bedani (Aprendizado e Conhecimento), Ely Bisso (Planejamento e Gestão), Guilherme Cavalieri (Executivo de Regionais), Fernando Lima (Integração das Regionais) e Luiz Drouet (Comunicação e Marketing) estiveram à frente de grandes realizações e inovações no período.

Um dos principais resultados da gestão foi o aumento recorde de 84% na receita financeira da entidade, comparando-se o exercício de 2015 com o de 2018. “Considerando-se que uma associação tem que, entre seus principais objetivos, reverter suas receitas em benefícios para seus associados e ter sempre uma reserva de caixa para o exercício seguinte, a ABRH-SP, com esse recorde de receita, mudou o patamar de atividades relevantes para os associados. Apesar das dificuldades macroeconômicas do país, através da profissionalização da sua equipe comercial, conseguiu manter a quantidade total de associados em cerca de 4.000”, destaca Theunis.

Os eventos de desenvolvimento e os Grupos de Estudos continuaram sendo uma das atividades mais importantes, realizados tanto na sede como pelas Regionais. Entre os eventos, o principal destaque foi a realização de três edições do CONALIFE – Congresso Nacional de Liderança Feminina, sempre em parceria com a ONU Mulheres. O evento tornou-se um sucesso de público e alcançou grande repercussão na mídia. Também homenageou grandes lideranças femininas com o troféu Personalidade CONALIFE: em 2016, a empresária Luiza Trajano; em 2017, a ministra do Supremo Tribunal Federal Cármen Lúcia; e, em 2018, uma das pioneiras no estudo dos direitos das mulheres no Brasil, a ex-senadora Eva Blay.

Ao longo dos três anos, a Associação também deu todo o suporte para o CONARH – Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas e para o CORHALE – Comitê RH de Apoio Legislativo, cujo objetivo é influenciar as leis que afetam as relações trabalhistas no país.

 

Confira as demais realizações do período:

 ABRH-SP Premium – Lançamento do novo plano na categoria Pessoa Jurídica, que oferece vantagens financeiras consideráveis.

ABRH-SP Vale do Paraíba – Inauguração da sétima Regional em 30 de agosto de 2017.

TRHansição de Carreira – Programa ofereceu gratuitamente aos associados que estivessem em transição de carreira serviços como coaching e outplacement. Quarenta e oito profissionais aderiram à iniciativa.

RH CONECTA – A plataforma de conhecimento on-line foi reapresentada com um novo formato: uma websérie com vídeos acessados gratuitamente, sempre com o conteúdo relacionado ao tema Futuro do Trabalho e a curadoria da Associação.

Embaixadores do RH – Lançamento do fórum exclusivo de debates entre CEOs e RHs sobre temas de alta relevância para a gestão de pessoas nas organizações. Dois encontros já foram realizados.

Histórias do RH no Brasil – Lançado pela ABRH-SP no início do mês passado, o livro Histórias do RH no Brasil registra a trajetória das gestão de pessoas do Período Colonial até a atualidade, além de contar a história da Associação desde a sua fundação.

Trabalho Novo – Apoio ao Programa Trabalho Novo, da Prefeitura de São Paulo, que insere pessoas em condição de rua no mercado de trabalho por meio de parcerias com empresas solidárias. Com a intermediação da ABRH-SP, McDonald´s, Franz Café e Vivenda do Camarão, entre outros, aderiram ao Trabalho Novo. Até agora, o programa empregou 2.350 moradores de rua e capacitou 5.078.

FindeRH – Concebido para conectar o mercado de RH em um único canal, o aplicativo FindeRH foi lançado em parceria com a D´Lucca & Jota Comunicações.

Atualização do Estatuto Social – Sob a coordenação do presidente do Conselho Deliberativo, Donizetti Moretti, foi aprovada, em Assembleia Geral Extraordinária, realizada em 2017, a ampla atualização do Estatuto Social da entidade.

 

Imagem: Pixabay