Abertas as inscrições para os Grupos de Estudos de São Paulo

Grupos irão se reunir mensalmente na sede da ABRH-SP

Já estão abertas as inscrições para os Grupos de Estudos da ABRH-SP organizados na sede, na capital paulista. Serão 12 grupos, sendo cinco deles no período matutino, com encontros realizados das 9 às 12 horas; e sete noturnos, das 19 às 21 horas. Para participar é preciso ser associado da ABRH-SP e estar em dia com a anuidade.

Confira, a seguir, os temas de cada grupo e seus objetivos:

MATUTINOS

Cultura e Clima Organizacional reconhecer as ações e as formas para lidar com as mudanças de modo a assegurar sustentabilidade ao negócio, alinhamento à cultura e um clima organizacional saudável.

Inclusão da Diversidadeser um espaço para reflexão e diálogo sobre a inclusão da diversidade e sua importância para o sucesso da estratégia de atração, desenvolvimento e retenção de talentos nas organizações.

LAB. Gestão de Conflitosconvida os participantes a mergulharem no tema, estudando, criando, praticando e experimentando diferentes formas para lidar com os conflitos.

Liderança Espiritualizadaapresentar conceitos, vivências e interações para que os líderes possam, com clareza de propósito, promover a construção de um ambiente organizacional mais humano, próspero e sustentável.

RH Estratégico – A visão do negócio colocada em prática mapear e discutir como o RH, sendo parceiro do negócio, pode potencializar a geração de vantagem competitiva através de pessoas.

 

NOTURNOS

Bem-Estar nas Organizações estabelecer uma construção conceitual e aplicações práticas de autoconhecimento que proporcionem aos executivos bem-estar e qualidade de vida para o equilíbrio do ecossistema corporativo.

Comunicação Não Violenta por meio de estudos, práticas e reflexões, fazer com que os participantes entendam e pratiquem a Comunicação Não Violenta para ampliar as possibilidades de diálogos transformadores.

Coaching LAB. proporcionar aos participantes desenvolvimento no papel de coach, incluindo conversas de coaching, com casos reais visando à reflexão para a solução de eventuais dificuldades nos casos abordados.

LAB. Competências do Futuro promover uma reflexão sobre as 10 principais competências definidas pelo Fórum Econômico Mundial como competências essenciais para sobreviver no mercado de trabalho do século 21.

RH – Business Partner 5.0 com o avanço e a pressão da disrupção e do ritmo cada vez mais acelerado dos negócios, rever a estratégia de atuação dos Business Partners para um modelo mais robusto.

Neurociência na Resiliência debater a importância de se ter o conhecimento da neurociência com a resiliência para aplicações práticas nas tomadas de decisões estratégicas, típicas da gestão de pessoas.

Transformação Digital do RH  transformar a vida das pessoas nas organizações através de tecnologias, people analytics  e introdução ao machine learning.

 

 

Imagem: Acervo ABRH-SP