Abertura de vagas no e-commerce cresce até 162%

Pesquisa realizada pela Catho cobriu os meses de março a agosto

Alternativa para as empresas desde a implementação da quarentena, a importância do e-commerce refletiu diretamente na abertura de vagas de trabalho no segmento, que apresentou crescimento de até 162% entre os meses de março a agosto, em comparação com o mesmo período de 2019, aponta levantamento realizado pela Catho. Cargos como vendedor, atendente, gerente e supervisor de e-commerce cresceram, respectivamente, 162%, 161%, 76% e 67% durante a pandemia.

“O crescimento expressivo na área de comércio eletrônico comprova que as empresas, de todos os portes e nichos, estão apostando na transformação digital e se adaptando à nova realidade de pouco contato físico com os clientes para evitar a propagação do vírus. Atualmente, oferecer serviços online pode ser a garantia de continuidade de negócios”, explica a diretora de Operações da Catho, Regina Botter.

As profissões ligadas à área da saúde, essenciais para o tratamento de pacientes com covid-19, continuam liderando a pesquisa, que busca compreender os cargos de maior abertura de vagas durante a pandemia do novo coronavírus. Profissionais como fisioterapeuta respiratório (924%) e hospitalar (900%) seguem na ponta do ranking desde março.

Confira o ranking:

CARGO CRESCIMENTO
Fisioterapeuta respiratório 924%
Fisioterapeuta hospitalar 900%
Médico intensivista 450%
Enfermeiro de UTI 319%
Auxiliar de enfermagem 300%
Técnico em enfermagem 232%
Consultor educacional 207%
Vendedor de e-commerce 162%
Atendente de e-commerce 161%
Operador de call center 148%
Gerente de e-commerce  76%
Supervisor de e-commerce  67%

 

Fonte: Catho

Imagem: Talha Khalil / Pixabay