ABRH-SP abre as inscrições para os Grupos de Estudos

Estarão disponíveis 22 temas de interesse dos profissionais de RH

A partir de amanhã, estão abertas as inscrições para a temporada 2022 dos Grupos de Estudos da ABRH-SP, uma das atividades mais procuradas pelos associados. Estarão disponíveis 22 temas, sendo quatro grupos matutinos e dezoito noturnos, que irão discutir o que há de mais avançado em Recursos Humanos e proporcionar a troca de experiências, grande aprendizado, discussão de cases práticos e muito networking entre profissionais de diferentes setores em diferentes momentos da carreira. 

Todas as reuniões dos grupos permanecem no formato digital, o que permite a participação de associados de qualquer lugar do estado de São Paulo – antes, a sede e cada Regional mantinham os seus próprios grupos com encontros presenciais. Como nos anos anteriores, duas diretoras da ABRH-SP lideram o projeto, nesta edição Fátima Farias e Janaína Corrêa.

O associado poderá escolher entre diversos temas relevantes para a área: Saúde Integral e Bem-Estar Corporativo; Transformação Digital e Analytics; Metodologias Ativas; Gamificação & Games;  Employer Branding e a Experiência do Colaborador; Diversidade & Inclusão; Relações do Trabalho, LGPD e Riscos (visão técnico-jurídica); e ESG & RH (para conhecer a lista completa e fazer as inscrições, acesse aqui.

Os encontros (oito por ano) continuarão acontecendo mensalmente, entre março e outubro/novembro, com exceção de dois grupos em formato-piloto, com reuniões quinzenais durante quatro semanas: Empresas Familiares e suas Relações e Gestão da Mudança.

Vale lembrar: os Grupos de Estudos têm como metodologia a andragogia, que considera que o conhecimento está nos próprios participantes do grupo, e utilizam um facilitador para integrar esse conhecimento, em uma construção coletiva. Como o próprio nome sugere, ele facilita o aprendizado propondo técnicas, recursos e fazendo intervenções que contribuam para o progresso do estudo. Nesta temporada, 64 facilitadores vão trabalhar nos grupos.

Para participar da atividade, é preciso ser associado da ABRH-SP; fazer uma inscrição prévia, que será confirmada por e-mail; e estar ciente de que deverá cumprir com pelo menos 50% de presença para receber o certificado.

 

Imagem: Aleksandr Davydov Photos