ABRH-SP promove a Semana do RH com o tema Desmistificando o ESG

Programação do evento terá a realização de seis webinars ser entre os dias 8 e 10 de junho

Como no ano passado, a ABRH-SP vai comemorar o Dia do Profissional de Recursos Humanos, celebrado em 3 de junho, com a realização da Semana do RH. Desta vez com o tema “Desmistificando o ESG”, seis webinars, 100% online e gratuitos, acontecerão entre os dias 8 e 10 de junho. “O objetivo é mostrar como o RH pode contribuir para as metas de ESG [Environmental, Social and Governance] no mundo do trabalho por meio de uma programação completa, composta por cases, soluções disruptivas e insights apresentados por um time de palestrantes especialistas no assunto”, explica o presidente da ABRH-SP, Guilherme Cavalieri.

Na abertura do evento, na terça, dia 8, às 9h, Silvio Dulinsky, head Business Engagement Latin America do Fórum Econômico Mundial, vai falar sobre o tema ESG na Economia Mundial. Na sequência, das 10h30 às 11h30, Monalisa Gomes, learning facilitator da Global Alumni, e Victor Loyola, cofounder e coCEO da Consiga+, analisam os impactos do ESG nas estratégias de negócio e o papel do RH nesse processo.

A programação continua no dia 9 com a realização de três webinars. No primeiro, das 9h às 10h, o tema Environment, os principais desafios de pessoas na área ambiental, será debatido por Isabela Pascoal, diretora de Sustentabilidade da Daterra Coffee; Lara Martins, head de Relacionamentos no Sistema B Brasil; e Muna Hammad, diretora de Recursos Humanos, Sustentabilidade e Comunicação Interna para a América Latina do Melià. 

Das 10h às 11h, Cynthia Abrahão Pedroso, gerente executiva de Pessoas e Cultura na Venturus; Dario Neto, diretor geral do Instituto Capitalismo Consciente Brasil; e Asclepius Soares, presidente da Fundação Banco do Brasil, abordam os principais desafios de pessoas na área Social do ESG.

Já as questões que envolvem a área de Governança estarão em pauta no webinar que acontece das 11h às 12h, com as participações de Sebastian Soares, sócio-líder de Private Enterprise Brasil e América do Sul na KPMG Brasil, e João Lins, diretor executivo da FGV.

No encerramento do evento, no dia 10, das 9h30 às 11h10, haverá uma mesa redonda com Carlos Griner, vice-presidente sênior de Pessoas e Sustentabilidade da Embraer, e Pedro Melo, diretor geral do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC).

 

Saiba mais aqui.