As empresas e a reforma trabalhista
Enquete realizada pela ABRH-Brasil questionou como as empresas se prepararam para a nova legislação
Antes de a lei nº 13.467/2017, da reforma trabalhista, entrar em vigor, a ABRH-Brasil realizou uma enquete virtual para saber como as empresas estavam se preparando para a nova legislação.
Os resultados apontaram que o mundo corporativo agiu com maturidade. Dentre as quatro alternativas de resposta, quase metade dos participantes, 49,2%, sinalizou que a principal medida da empresa foi a participação em eventos de debate sobre o tema a fim de conhecer melhor seus impactos; outra fatia expressiva – 44,2% – afirmou que todos os aspectos estavam sendo analisados por assessorias internas e externas a fim de garantir segurança aos procedimentos.
Somente 4,7% responderam não estar preocupados com as mudanças antes de entrarem em vigor e apenas 1,7% acreditar que não será afetado.
“O público ficou nitidamente dividido entre duas ações importantes. Seguiu o caminho mais recomendado de ouvir, avaliar, entender e ver o que pode ser praticado, e da melhor forma possível”, avaliou Wolnei Tadeu Ferreira, diretor Jurídico da ABRH-Brasil e integrante do CORHALE.
Terceirização no ar
A nova enquete da ABRH-Brasil quer saber se a lei 13.429/17, criada em março para regulamentar a terceirização, gerou alguma mudança nas empresas.
Acesse aqui e participe!