Autorizado trabalho aos domingos e feriados em 6 setores

Portaria pretende estimular a geração de empregos

Portaria publicada na edição da última quarta-feira (19 de junho) do Diário Oficial da União (DOU) permite a seis setores da economia o trabalho aos domingos e feriados. Na visão do secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, a medida estimula a geração de empregos no país.

Com a Portaria 604, sobe para 78 o número de setores econômicos com autorização para trabalho aos domingos e feriados. Os funcionários terão direito a folgas remuneradas em outros dias, em respeito à Constituição Federal e à Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

A partir de agora, poderá haver expediente nestes dias em indústrias de extração de óleos vegetais e de biodiesel; indústrias do vinho e de derivados de uva; indústrias aeroespaciais; comércio em geral; estabelecimentos destinados ao turismo em geral; e serviços de manutenção aeroespacial.

“São setores que necessitam que haja trabalho independentemente do dia semana sob pena de perda econômica, dificuldade de empregabilidade e até cessação da atividade laboral”, disse.

 

Fonte: Secretaria de Trabalho / Ministério da Economia

 

Imagem: Pixabay