CIEE aponta crescimento de vagas de estágio e aprendizagem

Número de oportunidades oferecidas ultrapassou a marca de 300 mil no primeiro semestre

Mais de 300 mil vagas de estágio e aprendizagem abertas em seis meses. O levantamento, apresentado pelo Centro de Integração Empresa Escola – CIEE no último dia 24, mostra que há otimismo, apesar do cenário de crise econômica dos últimos anos. Em comparação com o mesmo período do ano passado, o dado reflete um crescimento de 9,6% no número de jovens que ingressaram no mundo do trabalho como estagiários e 11,7% de aprendizes. Os dados são da Superintendência de Operações Nacional da entidade.

Em todo o país são atendidos atualmente 369.389 estagiários e 114.599 aprendizes. Buscando seguir como agente facilitador, o CIEE está investindo em tecnologia para melhorar o relacionamento com instituições de ensino, empresas, órgãos públicos e os jovens. “Quanto mais contatos, mais oportunidades abrimos para os jovens e mais rápido os encaminhamos para as empresas”, disse Humberto Casagrande Neto, superintendente geral do CIEE.

Cursos com maior demanda

Ainda segundo os dados apresentados, nos últimos meses o tempo médio para o preenchimento de vagas variou entre 13 e 36 dias, dependendo da região do país e do curso. Entre os campeões de demanda de estagiários, estão os cursos de Direito, Pedagogia, Administração e Ciências Contábeis. Já o valor pago pelas bolsas-auxílio obedece uma variação de  R$ 600 a R$ 1,8 mil, de acordo com a carreira escolhida.

Novo portal

A entidade aproveitou a oportunidade para anunciar seu novo portal, que entrará no ar no fim de agosto. O espaço promete maior interação com os estudantes e será responsivo a todos os dispositivos móveis.