Diálogo aberto para a modernização da legislação trabalhista
O Sindeprestem – Sindicato das Empresas de Prestação de Serviços a Terceiros, Colocação e Administração de Mão de Obra e de Trabalho Temporário no Estado de São Paulo reuniu, no dia 20 de janeiro, em sua sede, empresários do setor e lideranças sindicais com o ministro do Trabalho e Emprego, Ronaldo Nogueira. O objetivo do encontro foi abrir o diálogo sobre a modernização na legislação trabalhista, principalmente em relação a posições temporárias e funcionários terceirizados.
Segundo o presidente do Sindeprestem e da Fenaserhtt (Federação Nacional dos Sindicatos de Empresas de Recursos Humanos, Trabalho Temporário e Terceirizado), Vander Morales, o ministro quebrou um paradigma ao se reunir com trabalhadores e empresários em busca de um entendimento sobre a modernização das relações de trabalho e a empregabilidade no país. Já Nogueira declarou que o projeto de modernização da legislação trabalhista tem potencial para criar até 5 milhões de novos empregos. “Defender o trabalhador é defender o emprego”, ressaltou.
Diretor de Integração das Regionais da ABRH-SP, Fernando Lima esteve presente no encontro. Segundo ele, a participação da ABRH nesta discussão é fundamental. “Os RHs das empresas são os principais responsáveis pela estratégia e o planejamento de contratações, além do cumprimento da legislação vigente. Estamos totalmente à disposição para discussão de ideias que aumentem a empregabilidade no Brasil.”
Fonte: assessorias de imprensa do Ministério do Trabalho e da ABRH-Brasil