Discussão de grandes temas e sucesso de público nas seis masterclasses realizadas pelo CORHALE

Com a masterclass “Cargos e salários – Da teoria à prática”, realizada em 17 de novembro, o Comitê de RH de Apoio Legislativo da ABRH-SP (CORHALE) cumpre os seis encontros de uma programação organizada para discutir temas de grande repercussão no âmbito das relações laborais. “No formato das masterclasses, realizadas entre setembro e novembro, procuramos destacar os assuntos mais pertinentes, os mais discutidos e procurados pelos profissionais de Recursos Humanos”, afirma Inês Restier, conselheira da ABRH-SP, membro e secretária do CORHALE. “Diante do sucesso da proposta, vamos organizar em 2023 novos encontros como parte de nosso plano estratégico”, destaca.

Desde sua criação, em 2009, o CORHALE tem como objetivo analisar e sugerir alterações nas propostas de Projetos de Lei relacionadas ao mundo do trabalho. Em suas reuniões mensais, o grupo que integra o Comitê vem detectando necessidades e dificuldades das empresas em se adequarem às novas exigências do trabalho, especialmente as que decorrem da pandemia de Covid-19. “Percebemos que seria muito interessante constituir algum tipo de programa de estudos para uma troca efetiva de experiências”, diz Inês.

Com esta perspectiva, o CORHALE definiu a realização, de setembro a novembro, de duas masterclasses mensais com curta duração e temas de interesse dos profissionais de RH. “Nesta proposta, assumimos o compromisso de reunir a expertise dos membros do nosso Comitê, de profissionais que trabalham dentro de empresas ou que prestam consultoria e a visão de especialistas, sempre com a ideia de sair da teoria e trazer a prática”, lembra.

Em setembro, o CORHALE realizou as masterclasses “Gestão de Afastados” e “Trabalho híbrido”. Nos dois encontros de outubro, ““Negociado X Legislado” e “LGPD” pautaram as discussões. Em novembro, “Como tratar agentes nocivos” e “Cargos e salários” fecharam o ciclo do ano.

“Em todas as masterclasses tivemos sucesso de público, o que também nos estimula a organizar novos encontros em 2023 dentro do nosso plano estratégico”, destaca. “Com isso, pretendemos, cada vez mais, trazer o profissional de RH para discutir, compartilhar ideias e apresentar propostas. E, como Comitê, queremos ter no País maior participação nas boas decisões para as empresas”, finaliza Inês Restier.