Fórum de Debates sobre políticas de emprego se reúne em dezembro

O ministro do Trabalho e Previdência Social, Miguel Rossetto, marcou para 9 de dezembro, em Brasília, a próxima reunião do Fórum de Debates sobre Políticas de Emprego, Trabalho e Renda e Previdência Social.

No encontro, as centrais sindicais e entidades empresariais apresentam proposta de agenda para a retomada do crescimento econômico e desenvolvimento do país. O fórum acontecerá das 10 às 12 horas no Ministério do Trabalho e Previdência Social.

Instituído pela presidenta Dilma Rousseff por meio do Decreto nº 8.443 de 30 de abril de 2015, o Fórum prevê debate, análise e proposições de ações sobre os seguintes temas de políticas de previdência: sustentabilidade do sistema; ampliação da cobertura; fortalecimento dos mecanismos de financiamento; e regras de acesso, idade mínima, tempo de contribuição e fator previdenciário. Já sobre políticas de Emprego, Trabalho e Renda, os temas são: fortalecimento do emprego, trabalho e renda; rotatividade no mercado de trabalho; formalização e preservação do emprego; aperfeiçoamento das relações trabalhistas; e aumento da produtividade do trabalho.


Fonte: MTPS