Fórum do GERH debate os impactos da tecnologia no mundo do trabalho

Impactos da revolução tecnológica, econômica e social sobre o mundo do trabalho é o tema da 35ª edição do Fórum promovido pelo GERH, um dos mais tradicionais grupos informais de Recursos Humanos do país. A edição 2015 do evento anual acontece entre 2 e 3 de outubro no Valinhos Plaza Hotel, no interior de São Paulo.

O objetivo do tema deste ano é discutir se as empresas estão acompanhando as significativas mudanças que a tecnologia tem produzido nas relações do trabalho ao estreitar as fronteiras entre o pessoal e o profissional, promover a integração entre as pessoas e ocasionar maior informalidade nos ambientes organizacionais, entre outros aspectos.

Um dos destaques da programação é a mesa redonda com as participações de Rafael Cervone Netto, presidente da ABIT – Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção, Helio Zylberstajn, professor sênior do Departamento de Economia da FEA-USP, e Ricardo Patah, presidente da central sindical União Geral dos Trabalhadores. Eles vão discutir as relações de trabalho neste novo contexto, debatendo como organizar um novo contrato social, qual deve ser o espaço livre para manifestações dos trabalhadores, como fazer com que os resultados sejam distribuídos entre patrões e empregados, e como regulamentar, de comum acordo, as relações de trabalho nas empresas.

 

Inscrições: comercial@parceira.com.br (diferentemente dos outros anos, o GERH está cobrando uma contribuição de R$ 200 pelas inscrições)