Intenções de contratação em SP caem para -15%

Dados da capital paulista são de pesquisa do ManpowerGroupAs intenções de contratação de empregadores da cidade de São Paulo ficaram em -15% para o terceiro trimestre de 2020, de acordo com Pesquisa de Expectativa de Emprego do ManpowerGroup. O resultado foi impactado diretamente pela Covid-19 e representa uma queda de 29 pontos percentuais em relação ao trimestre anterior e 22 pontos percentuais em relação ao mesmo período do ano passado. Este foi o pior indicador em onze anos de pesquisa. Pela primeira vez, desde o segundo trimestre de 2017, a região apresenta indicadores negativos.

Apesar da retração, 20% dos empregadores ouvidos relataram que esperam uma retomada nas contratações já nos próximos três meses. “O Brasil vinha demonstrando, nos últimos levantamentos, sinais de uma tímida recuperação em termos de empregabilidade, que acabou sendo freada principalmente pela pandemia. Apesar de um cenário de retração, cerca de 60% dos empresários indicaram que pretendem manter a sua força de trabalho, evitando perder talentos e aumentar o desemprego no país”, comenta Nilson Pereira, CEO do ManpowerGroup Brasil.

A Pesquisa de Expectativa de Emprego do ManpowerGroup para o terceiro trimestre de 2020 foi realizada por meio de entrevistas com uma amostra representativa de 456 empregadores no Brasil.

Imagem: Pixabay

Fonte: ManpowerGroup