Ministério do Trabalho e centrais sindicais buscam consenso

A busca de um consenso entre o Governo Federal e as centrais sindicais foi o assunto predominante, neste mês, nas discussões de reunião do Grupo de Trabalho (GT), que trata da modernização das leis trabalhistas.

No encontro, realizado em Brasília, ficou decidido que as centrais sindicais que fazem parte do GT apresentarão ao Ministério, na primeira quinzena de março, uma proposta com todas as contribuições que têm a fazer.
“Preciso que vocês me ajudem a construir um texto para gerar empregos. Reitero a importância e a necessidade da participação dos técnicos das centrais que representam os trabalhadores brasileiros”, disse o ministro Ronaldo Nogueira.
A reunião contou com a participação do deputado Rogério Marinho, relator do projeto de lei da proposta de modernização na Comissão Especial da Câmara Federal. Ele colocou à disposição do GT técnicos da Câmara para apoio no que for necessário.
Audiência pública
Na mesma semana, ocorreu a primeira audiência pública da Comissão Especial, na Câmara Federal, também com a participação do ministro. “Não esteve, não está e não estará em nossas propostas qualquer medida que venha a ameaçar os direitos do trabalhador”, reiterou Nogueira.

Foto: Edu Andrade|Ministério do Trabalho