Ouvidoria do TST abre canal de atendimento pelas redes sociais
TST e CSJT recebem diariamente, em média, 30 mensagens privadas em seus canais sociais digitais
Uma parceria entre a Secretaria de Comunicação (Secom) e a Ouvidoria do Tribunal Superior do Trabalho permitiu a abertura de um novo canal de atendimento à sociedade: desde agosto, algumas das dúvidas e manifestações dos seguidores das páginas do TST e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) vêm sendo respondidas diretamente pela Ouvidoria. A ideia surgiu diante do grande número de manifestações dos internautas, principalmente no Facebook, a respeito de assuntos sobre os quais a Ouvidoria tem mais conhecimento e experiência.
As redes sociais do TST e do CSJT recebem diariamente, em média, 30 mensagens privadas (“inbox”), a maioria dúvidas sobre andamento de processos ou outras questões (aposentadoria, denúncias trabalhistas, etc.). Antes, essas demandas eram respondidas com sugestões de encaminhamento à Ouvidoria.
Agora, a Ouvidoria responde diretamente, encurtando e desburocratizando o atendimento, por meio de dois estagiários treinados para essa finalidade. “Essa otimização no serviço é de grande importância, pois passamos a ter mais um canal de prestação de serviço e esclarecimento ao cidadão”, afirma Placimário de Sousa, ouvidor auxiliar.