TRT-2 lança personagem para explicar os direitos trabalhistas

O Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região lançou uma página no Facebook inteiramente dedicada a uma personagem criada com a intenção de explicar os direitos trabalhistas aos cidadãos, de um modo mais simples e objetivo (www.facebook.com/Justinatrt2).

Justina passará por várias etapas da vida, pessoal e profissional, começando adolescente, aos 15 anos, como aprendiz em uma empresa. Acompanhando a trajetória profissional de Justina, os internautas poderão verificar as dúvidas da personagem relacionadas ao direito do trabalho, que serão sanadas pelo TRT-2. Isso porque a página dela conversará com a página do Tribunal. Assim, o TRT-2 aplicará o direito do trabalho em cada fase profissional da protagonista.

A campanha tem duração de um ano. Ao longo do tempo, Justina atravessará a adolescência, entrará na faculdade, será estagiária, irá atrás de sua primeira experiência como trabalhadora após formada, dentre outras etapas. Ao todo, serão mais de 50 dicas sobre direito do trabalho, uma por semana. “A intenção é abordar as mais diversas etapas da trajetória profissional de uma pessoa, conseguindo atingir adolescentes, jovens e adultos, de modo a trazer dicas sobre o direito do trabalho tanto para trabalhadores como para empregadores”, explica a desembargadora Silvia Devonald, presidente do TRT-2.