TRT-2 produziu 73 mil sentenças em trabalho remoto

Também foram realizadas 118 mil decisões nos dois graus de Jurisdição
O Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-2) completou em 17 de maio dois meses de trabalho remoto. Desde o início do regime (17 de março), foram realizadas mais de 73 mil sentenças e 118 mil decisões nos dois graus de jurisdição, muitas delas buscando proteger as partes em razão da pandemia da covid-19 e do atual cenário econômico. Os números são da Coordenadoria de Estatística e Gestão de Indicadores do órgão.

O teletrabalho foi instituído com o objetivo de contribuir para a contenção do novo coronavírus. Servidores e magistrados estão cumprindo suas jornadas em casa, realizando audiências por videoconferência e produzindo sentenças, decisões, despachos e demais atos que contemplam o andamento processual, entre outros trabalhos jurídicos e administrativos, essenciais para o funcionamento do Tribunal e da Justiça do Trabalho.

Nesses dois meses, também foram feitos 466.721 despachos e 7.018.775 atos dos servidores do TRT-2. Todos os índices tiveram aumento considerável do primeiro para o segundo mês de trabalho a distância. E essas são as ações possíveis de serem contabilizadas pelo Setor de Estatística. Há, ainda, servidores atuando em secretarias com várias atividades administrativas e judiciais, que também são vitais para o funcionamento do Tribunal. Alguns exemplos são os setores de Orçamento, Contratos, Comunicação Social, Tecnologia da Informação, Gestão de Projetos, entre outros.

Fonte: Seção de Assessoria de Imprensa – Secom/TRT-2

Imagem: Pixabay